Organizar o feed não é uma tarefa fácil. Exige planejamento, paciência e muitas xícaras de café. Abrir mão de mais essa responsabilidade pode otimizar o seu tempo, é verdade. Afinal de contas, seria uma preocupação a menos. Por que então, como empreendedores, precisamos nos atentar a isso?


Suponha que seu feed (assim como o seu site ou outras mídias do seu negócio) seja sua loja física. Se o cliente te visita pela primeira vez, qual é a expectativa dele, além de ser bem atendido? Encontrar um ambiente limpo, harmonioso e bem arrumado. Concorda?!

Um feed limpo (sem poluição visual), harmonioso (com boa comunicação entre as cores) e arrumado (esteticamente organizado) fará com que seu visitante deseje voltar mais vezes – essa, inclusive, é uma das razões que levam os usuários a seguir uma conta -, aumentando a probabilidade de captação e engajamento.

Leia também: Como vender nas mídias sociais

Feed organizado não é frescura, é uma das estratégias fundamentais para captar clientes no #instagram. Lembre-se que somos seres visuais, e como diz o ditado “a primeira impressão é a que fica”.

Dica útil: Aprenda organizar seu feed de forma estratégica e profissional com o curso feed organizado, da Cláudia Rodrigues. A Cláudia é autora do Blog Seu Novo Negócio e desenvolveu esse curso para ensinar de maneira prática como organizar seu feed e fazer dele uma verdadeira vitrine para o seu negócio.

Compartilhe!
0