No mundo corporativo, a troca de cartões de visita – principalmente entre possíveis parceiros – é uma prática bem comum.
ㅤㅤ ㅤㅤ
A fórmula é uma das mais antigas do marketing tradicional e, com certeza, você não pode deixar de aplicá-la em seu negócio – seja ele de qualquer porte ou área do mercado.
ㅤㅤ ㅤㅤ
Vamos entender na prática? Ao adotar o uso dos cartões de visita, você:

1. Aumenta as taxas de vendas;

já que o cartão de visitas se torna um método extremamente eficaz para chegar ao seu cliente em potencial, estimulando-o a realizar uma compra.

2. Melhora a memória afetiva do seu público alvo;

entregando-o aos consumidores que, de algum modo, já demonstraram interesse pela marca, seus produtos e/ou serviços, causando a inquietação de quem está procurando a empresa, sendo que, ao recebê-lo, o público é incentivado, enxergando a mensagem de modo satisfatório e positivo e guardando-a em sua memória de caráter afetiva.

3. Aumenta a garantia de parcerias;

porque essa troca de material impresso faz com que a empresa realize o primeiro contato (positivo) com instituições (parceiros comerciais – como possíveis distribuidores, fornecedores, fabricantes, etc) que venham a lhe acrescentar algo positivamente.
ㅤㅤ ㅤㅤ
E por fim…

4. Garante melhor custo X benefício de divulgação;

o cartão de visita é um material repleto de benefícios, e o melhor: pode ser impresso por valores absurdamente baratos e, a falta de custos elevados para impressão, seu alto poder de distribuição e o consequente aumento das vendas o torna fundamental na estratégia de empresas de todos os portes e segmentos.

Viu o quanto seu negócio ganha em adotar o uso do cartão?! 💡 Conta pra mim nos comentários, você já utiliza essa prática? Consegue perceber a diferença no seu marketing?

Texto adaptado da Printi.

Compartilhe!
0